22/10/2012

Entenda os possíveis complicadores da venda de um imóvel

Comprar o imóvel do sonhos nem sempre é uma tarefa fácil. A conclusão de compra e venda pode ter alguns empecilhos que você deve estar atento. Um deles é a facilidade do comprador em obter um empréstimo. A carta de pré-aprovação de um financiador passa confiança para o vendedor para efetuar o negócio.

Contudo, para se conseguir um empréstimo algumas condições devem ser cumpridas, como normas para o exame da escritura, seguro mínimo de proteção contra danos, inspeção contra cupim e uma avaliação para assegurar que a propriedade tem o valor adequado para o seguro e o empréstimo.

No contrato deve estar especificado as condições do imóvel, e para isso é necessário fazer uma série de inspeções. Caso o comprador não esteja de acordo, o negócio pode ser cancelado ou atrasado.

Só após a inspeção é que o corretor fará a quitação do imóvel e registrará a escritura em um cartório local. O corretor também é responsável por revisar o acordo de venda e se as parcelas estão sendo pagas, além de conferir se os impostos e títulos, por exemplo, foram saldados.

Contudo, sempre examine o acordo de vendas e verifique o que foi prometido. Todas as cláusulas apontadas devem ser cumpridas antes da conclusão do negócio.

Dica: estadodeminas.lugarcerto.com.br

Mais Notícias