26/06/2013

Qual o melhor piso para a cozinha?

Ao reformar ou construir, muitas pessoas cometem o erro de pensar apenas na estética do piso para a cozinha. Contudo, o que eles não sabem é que essa escolha vai influenciar diretamente na rotina desse espaço.

Por isso, além de ser bonito, para compor com harmonia a decoração da cozinha, o ideal é observar também o material desse revestimento e evitar futuros aborrecimentos em relação à resistência e manutenção das peças.

Assim, antes de concluir a compra, verifique se o piso não apresenta porosidade e se são menos ásperos. A falta dessas características facilitará na hora da limpeza.

Outro detalhe a ser observado é se o piso é retificado. O acabamento nesse tipo de piso fica bastante interessante, devido aos vãos entre as peças ficarem praticamente imperceptíveis. Além disso, ele diminui as chances de acúmulo de sujeiras.

Portanto, a dica é investir em cerâmicas vitrificadas, porcelanatos, mármores e granitos, que são resistentes e fáceis de higienizar. Porém, o granito pode acabar recebendo algumas manchas com o passar do tempo e, por isso, requerem mais cuidados.

Mais Notícias