24/06/2013

Saiba como montar um cantinho de leitura na sua casa

Onde você costuma ler seus livros preferidos, revistas ou jornais? Se a resposta é em “qualquer lugar”, está na hora de providenciar um cantinho aconchegante e convidativo para essa tarefa!

O primeiro passo para isso é escolher um espaço que esteja sendo mal utilizado, mas que seja ventilado e que não sofra muita interferência de outros ambientes. Lembrando, que esse espaço não precisa ser muito grande, por isso, um cantinho da sala ou do quarto já serve.

Depois de escolher o lugar, está na hora de pensar em dois itens indispensáveis: a iluminação e a poltrona. Para não tornar a leitura desagradável e, pior, forçar suas vistas, invista em uma luminária articulada com facho direto. Já quanto à poltrona, o ideal é que essa peça seja bastante confortável, e que tenha, de preferência, um apoio para os pés.

Para esse cantinho ficar ainda mais interessante instale pequenas estantes para acomodar os livros e aposte em um revisteiro. É fundamental também que esse espaço transmita a sensação de bem-estar. Assim, um tapete, pequenos quadros e cores relaxantes são uma boa pedida. 

Mais Notícias