19/06/2013

Qual chuveiro escolher?

Após um dia de trabalho não tem nada melhor que chegar em casa e tomar um  bom banho. O estresse e o cansaço parecem descer pelo ralo, não é mesmo?

Mas, para que esse momento seja de fato prazeroso, é fundamental um chuveiro adequado para suas necessidades. Por isso, na hora da compra, é importante observar a vasão de água e também a economia dos aparelhos, características que estão ligadas aos modelos: ducha e chuveiro.

A ducha é caracterizada pela queda de água na diagonal, geralmente, sendo presa na parede. Ela apresenta um jato mais forte que o chuveiro e, por isso, gasta mais água e menos energia. Já os chuveiros oferecem uma queda verticalizada, gastando mais luz, porém esquentam mais.

Outro item a ser analisado é a voltagem do aparelho que deve estar de acordo com a rede elétrica da casa (110 ou 220 volts). Além disso, a fiação deve medir no mínimo 6 milímetros para  suportar os chuveiros mais potentes que, consequentemente, esquentam mais.

Não podemos esquecer da estética da peça, que contribui muito para a decoração do banheiro. Existem muitas opções no mercado, por isso, a melhor forma de acertar na escolha é pesquisar.

Mais Notícias