17/06/2013

Como decorar a bancada da cozinha

A cozinha deve ser um ambiente funcional, mas também agradável e até aconchegante. Afinal, é  nesse lugar que preparamos e compartilhamos os alimentos com a família e os amigos mais íntimos, não é mesmo?

Por isso, nos projetos mais modernos de cozinhas temos percebido sempre a presença das bancadas, que possuem como função principal auxiliar na hora de cozinhar e manter a organização do ambiente, além de servir como mesa para uma refeição rápida, como tomar um cafezinho.

Hoje no mercado há vários modelos de bancadas com diversos tipos de materiais. Mas para dar o clima que falamos no princípio, não basta escolher uma bancada bonita e que esteja em harmonia com o espaço, é preciso também saber decorá-la.

A bancada não deve receber muitos objetos, para que eles não ocupem todo o espaço. O ideal é investir em uma decoração clean, mas cheia de graça. A Marka sugere investir em garrafas de bebidas, artesanais ou ainda de condimentos, como pimentas e molhos, para trazer cor à cozinha.

Outra ideia é decorar com vasos de flores naturais ou artificiais, grandes ou pequenos. Fruteiras coloridas, um baleiro ou uma bandeja diferente. Além disso, é interessante que tenha iluminação sob a bancada para dar destaque à mesma.

Mais Notícias