12/06/2013

Decoração do quarto de casal

O quarto é um espaço reservado, principalmente, para se descansar e relaxar. É nesse local também que o casal compartilha segredos e carinhos e, portanto, deve ter uma atmosfera aconchegante e agradável.

Na decoração do quarto do casal ainda é importante observar e dar preferência por aquilo que os dois mais gostam, desde a cor das paredes até a escolha dos móveis.

Para tanto, é necessário planejamento. Se houver divergências entre os gostos, o melhor é optar por cores neutras e detalhes mais sóbrios.

Quadros, móveis de madeira rústica, flores e cores como azul e bege podem ser mais interessantes para casais românticos e conservadores. Já cores mais fortes, espelhos ou vidro, móveis com linhas retas e objetos em formas geométricas combinam com casais mais modernos.

O ideal é que a roupa de cama e a cortina combinem com os demais objetos do quarto. Por isso, tecidos macios e leves e tonalidades claras são o mais aconselhável.

Nesse ambiente, o fundamental é imprimir originalidade e personalidade. Por isso, invista em detalhes que lembrem o universo do casal, como um mural de fotos das viagens que fizeram juntos ou algo que remeta a um gosto em comum, como quadros com personagens de filmes assistidos pelos dois, por exemplo.

Mais Notícias