10/06/2013

Utilidades para o giz branco em casa

O giz branco não é um item exclusivo dos professores, ele também pode ser usado na rotina da casa, devido alguns componentes químicos encontrados em sua estrutura.

Uma dica bastante comum é colocá-lo nos armários para absorver a umidade do local e prevenir o surgimento de mofo. Mas, com certeza, você não sabia que ele também serve para remover manchas de graxa! Para tanto, basta esfregar o giz na área suja e deixar descansar por cerca de 10 minutos. Depois, retire o pó do giz e lave normalmente.

Outra utilidade para o giz é dar brilho às peças de prata ou peltre. Você pode deixar um giz na caixinha onde guarda as joias para que elas não fiquem escuras com o tempo. Além disso, faça uma pasta com giz e vodca, esfregue nas peças e enxague com água.

A caixa de ferramentas também pode ficar livre da ferrugem com alguns giz dentro dela. E para os que costumam suar as mãos nos trabalhos manuais, passe giz no cabo das ferramentas. Isso evitará que elas escorreguem e tirem a precisão que o trabalho exige.

O giz funciona também como uma lixa suave que é capaz de deixar superfícies planas e remover sujeiras superficiais sem deixar arranhões.

Já as formigas vão bater em retirada quando depararem com linhas de giz pela casa. Elas são avessas ao carbonato de cálcio contido nesse produto e por isso ele ainda é prático nessa tarefa.

Mais Notícias