05/06/2013

Como escolher a roupa de cama infantil

As crianças estão cada vez mais opinativas e, por isso, elas dão vários pitacos na decoração do quarto e, as vezes, até fazem  birra para conseguir alguma coisa, não é mesmo?

Mas elas não deixam de estar certas, afinal o cantinho onde vão dormir, brincar e estudar deve ter a cara delas. Mas então como conciliar o gosto dos pais com o querer das crianças?

Uma boa opção é encontrar equilíbrio nessa discussão a partir da roupa de cama. A cama é o foco central de qualquer quarto e o que a cobre, sem dúvidas, vai ditar o que entra e sai do quarto no quesito decoração.

Por isso, a primeira dica é mesclar estampas com cores neutras. No  mercado, há uma enorme variedade de estampas infantis muito graciosas que combinam com cores diversas. Assim, uma colcha de corujinha, por exemplo, pode ter lençóis, fronhas e outros elementos no quarto em amarelo ou azul claro.

Uma boa ideia também é optar pelos edredons com dois lados, assim um dia você pode optar pela estampa e no outro pelo lado liso.

Na infância costumamos ter um personagem como referência. E essa é uma ideia para dar mais personalidade ao quarto. Os meninos que gostam de super-heróis e as meninas de princesas podem ganhar um jogo de cama com essa temática.

Mais Notícias