29/05/2013

Decoração sem desperdício de energia

Decorar é uma atividade que busca a combinação perfeita dos diversos elementos em um espaço, proporcionando harmonia, conforto e elegância. Contudo, você sabia que as escolhas que fazemos na decoração impactam diretamente no gasto de energia elétrica da casa?

Mas não se preocupe, a adoção de medidas simples pode diminuir o valor da conta no final do mês e ainda colaborar para o bem do meio ambiente. Uma delas é aproveitar ao máximo a iluminação natural. Assim, o ideal, durante a construção, é priorizar por janelas grandes, que além de possibilitarem a passagem de luz, são úteis na ventilação da casa durante o verão.

Opte por cortinas de tecidos leves e para a pintura, tons claros. Outra ideia bastante interessante e que interfere na iluminação é apostar em espelhos. Além disso, substitua as lâmpadas incandescentes pelas versões em LED ou fluorescentes. Essa troca pode causar uma economia de até 80%.

A disposição dos eletrodomésticos também pode impactar no consumo de energia. Por isso, fique atento à cozinha! A geladeira nunca deve ficar ao lado do fogão, pois há um esforço maior para o funcionamento de ambos e consequentemente um aumento na conta de luz. 

Mais Notícias