22/05/2013

Decoração do apartamento para homens solteiros

Os homens sempre foram independentes e cheios de atitude. Além disso, hoje eles são mais vaidosos e preocupados com questões estéticas. E isso, claro, reflete diretamente na decoração de seus apartamentos.

A maioria dos homens solteiros preza pela simplicidade e funcionalidade, aliadas às novas tecnologias, para compor a decoração do lar.

Por isso, móveis sólidos, madeira, linhas retas, estilo industrial, cores neutras e estampas e artes geométricas são alguns dos elementos que mais atendem a essas características na elaboração dos ambientes para esse gênero.

Para os mais irreverentes, detalhes bem-humorados, que lembrem o universo masculino e cores fortes, porém puras, como o amarelo, o azul e o vermelho, compõe muito bem a decoração.

A tecnologia, aplicada não só aos eletroeletrônicos, mas também aos materiais como revestimentos, é extremamente importante, pois facilita a manutenção. 

Ambientes multiuso, como a ideia de uma sala de jantar que possa ser usada para estudo ou trabalho, também agradam muito aos homens.

Além disso, é fundamental que a casa reflita a personalidade do morador. Assim, se ele for um esportista ou possuir algum hobbie, é interessante que isso tenha referências na decoração.

Mais Notícias