20/05/2013

Dicas para eliminar os ácaros

Os ácaros são micro-organismos que podem trazer sérios prejuízos a saúde, como alergias respiratórias. Por isso, é tão importante ficar atento a higienização dos objetos que mais os acumulam.

O travesseiro, por exemplo, deve ser trocado a cada dois anos. Caso, queira lavá-los nesse período, opte pela lavagem a seco, pois a umidade pode favorecer a proliferação desses organismos.

As pessoas mais propensas a terem alergias devem  escolher os travesseiros de látex ou espuma e evitar os de ervas e plumas, pois esses tendem a ter mais ácaros e fungos.

Ainda no quarto, troque a colcha que cobre a cama durante o dia por uma nova antes de deitar e higienize as almofadas e os colchões, semanalmente, utilizando apenas um aspirador.

Já os tapetes e cortinas devem ser lavados periodicamente. Ainda, para ajudar a eliminar os ácaros, misture 200 ml de vinagre de vinho branco em 4 litros de água e aplique com uma escova ou pano sobre esses itens. Essa receita pode reduzir até 87% desse organismo na sua casa.

Mais Notícias