13/05/2013

Ideias para decorar só com tinta

Decorar e transformar um ambiente é muito fácil, basta um pouco de tinta e disposição e você terá um cômodo ou um objeto novinho em folha. Parece pouco? Mas não é! Com as cores certas você é capaz de ampliar espaços, criar uma atmosfera calma ou divertida, desenvolver efeitos e detalhes bastante interessantes.

Se o cômodo é pequeno, opte por cores claras e invista em detalhes cheios de graça como faixas com a sua cor favorita. Para criar um espaço mais íntimo, pinte o teto com uma tonalidade mais escura, pois isso proporcionará a ilusão de um teto mais baixo.

Cada cor pode transmitir uma sensação. O vermelho, por exemplo, é mais vibrante e o azul relaxante. Por isso, pense bem antes de escolher as cores para cada cômodo, para não causar futuros desconfortos.

Para um ambiente moderno, selecione uma única cor, mas utilize uma tinta fosca nas paredes e um semi brilho nos arremates. Efeitos de pintura como estêncil e textura chamam a atenção de qualquer olhar e ficam muito bem em diversos ambientes.

Sem dúvidas, o quarto das crianças é o que mais possibilita inventar. Crie murais divertidos, incluindo no teto, como nuvens ou céu.

Dê uma nova cara a cadeiras, gavetas, cômodas, mesas e escrivaninhas com cores alegres. Nesse caso, você pode pintar o móvel com uma única cor, fazer degradê, listras, pintar apenas os pés ou o tampo, entre outras variações.

E não podemos nos esquecer do exterior da casa, que é o cartão de visitas de qualquer lar. Por isso, esteja sempre atento a manutenção da pintura. O ideal é renová-la a cada seis meses, para que ela não fique com a aparência muito desgastada.

Mais Notícias