02/05/2013

Como organizar a cozinha no novo lar

Como é bom ter um cantinho para chamar de seu, não é mesmo? Mas se você perdeu um pouco da animação quando viu o caminhão da mudança descarregando pilhas e mais pilhas de caixas, não se preocupe! Com um pouco de paciência e algumas dicas, tudo ficará lindo e organizado.

Sem dúvidas, o lugar menos interessante para arrumar é a cozinha, devido aos vários utensílios, produtos e eletrodomésticos que devem estar nos armários e que, muitas vezes, são poucos e pequenos. Por isso, que tal começar pela parte mais chata? Assim você se vê longe dessa tarefa o quanto antes e o restante da bagunça vai parecer bem mais fácil de arrumar!

A primeira dica é separar as louças, panelas e demais objetos conforme a frequência de uso. Deixe sempre nos locais de melhor acesso aquilo que você vai usar mais constantemente. Já aqueles que são utilizados apenas em ocasiões especiais devem ser colocados em lugares mais altos ou no fundo do armário.

Evite tampar os potes de plástico para que não fiquem com cheiro. Coloque os menores dentro dos maiores e deixe as tampas de lado na mesma ordem.

Os gavetões estão sendo muito usados para guardar panelas, mas você também pode fazer o uso de ganchos e pendurar aquelas que você mais usa. E nunca jogue na gaveta os utensílios sem separá-los por função e tamanho, procure comprar divisórias ou usar bandejas e cestas para fazer esta categorização.

Já os eletrodomésticos, você pode deixá-los expostos nas bancadas. Assim você aproveita o design moderno deles para enfeitar e decorar a cozinha.  

Mais Notícias