24/04/2013

Decorando banheiros pequenos

A decoração de banheiros não depende do restante da casa. Por isso, para que o ambiente fique agradável, ele deve seguir apenas os gostos e desejos do morador. Ainda, no caso de banheiros pequenos, a sugestão é criar um ambiente organizado.

Dessa forma, separe para esse espaço apenas as coisas essenciais, como produtos de higiene pessoal. O ideal é que os remédios, perfumes e maquiagens sejam guardados fora do banheiro, pois a umidade e as oscilações de temperatura podem estragá-los.

Para organizar e também decorar, invista em cestos, prateleiras pequenas nas paredes ou gabinete. Vale lembrar que o material dos móveis desse espaço devem ser revestidos externamente com MDF, folhas de madeira ou fórmica impermeabilizada.

Os espelhos também são itens indispensáveis em ambientes pequenos. Além de serem funcionais, eles contribuem com a impressão de maior amplitude do espaço.

Se a opção é realmente aumentar o espaço, então aposte em portas de correr, tanto na entrada do banheiro quanto no box, e opte por cores claras.

Contudo, isso não significa que o ambiente precise ser liso. Os detalhes corretos, como faixas ou pastilhas, tapetes, vasos de plantas e saboneteiras, proporcionarão o clima sofisticado ou alegre desejado pelo seu frequentador.

Mais Notícias