10/04/2013

Como cuidar das plantas no outono

Algumas pessoas acham lindo e até romântico as folhas amarelas caídas no chão durante o outono, outros já dizem que as plantas perdem um pouco de sua beleza nessa estação. Opiniões à parte, o importante é não descuidar para que na primavera as plantinhas possam novamente florescer e mostrar toda a sua exuberância.

Por isso, no geral, diminua ligeiramente as regas e mantenha os vasos protegidos das correntes de vento. Limpe diariamente as folhas caídas no jardim, pois o excesso de material orgânico atrai lesmas e caracóis.

Quem tem gramado deve mantê-lo um pouco mais alto, para proteger a grama do frio e aumentar a resistência às pragas. E por falar em pragas, para livrar as plantas de pulgões, cochonilhas, ácaros e aranhinhas que deixam manchas brancas na folhagem anote uma receita de calda de cebola para borrifar na planta.

Ingredientes:
- 2 cebolas grandes
- 1 litro de água

Modo de fazer:
Descasque as cebolas e corte-as em cubos médios, o suficiente para que não enrosquem no liquidificador. Adicione 1 litro de água e bata as cebolas no liquidificador até virar uma pasta. Coe e borrife a calda nas plantas, uma vez por semana, nunca nos horários de sol forte. Guarde o que sobrar no congelador por até seis meses.  

Mais Notícias