03/04/2013

Como escolher a persiana ideal para cada ambiente

Hoje o mercado oferece uma variedade enorme de modelos de persianas para controlar a entrada de luz e deixar um ambiente ainda mais bonito. Mas você sabe como escolher esse item?

Se a questão for apenas estética basta levar em consideração o estilo e o gosto dos moradores e buscar entre os diferentes formatos, materiais e cores aquela que mais agrada e proporciona harmonia quando colocada com os demais objetos e móveis.

Contudo, se o espaço necessita de alguns cuidados, você deve ficar atento a outros detalhes, como, por exemplo, se o sol incide no cômodo em boa parte do dia. Nesse caso, a peça irá suavizar os efeitos do sol e isolar termicamente o ambiente. Por  tanto, o mais recomendado é a persiana de tecido, pois ela deixará a luz entrar com menor intensidade.

Se o ambiente for muito quente invista em uma persiana de materiais leves, como o bambu e a palha, pois eles deixam o cômodo aberto, permitindo que o ar circule. Mas se acontecer o inverso, ou seja, se o ambiente for frio, o mais indicado são persianas de cores escuras e materiais pesados, como algodão grosso e napa.

Mais Notícias