25/03/2013

Certo e errado nas dicas de decoração

Você já reparou na quantidade de tutoriais que existem sobre decoração? Será que é preciso seguir todas aquelas regrinhas para se ter uma casa bonita e organizada? É claro que não!

Algumas dicas são bastante subjetivas, pois trabalham com as sensações e gostos. Em sua maioria, elas devem ser vistas apenas como uma sugestão que você pode ou não levar em consideração.

Assim, as cores usadas em um cômodo e o estilo, quantidade e formato de objetos e móveis devem estar em conformidade com a personalidade de cada morador.

Por outro lado, há dicas mais palpáveis que dizem respeito a forma como você interage com o ambiente. Nesse caso, essas regras devem ser respeitadas para que haja uma convivência harmoniosa e confortável entre a pessoa e o espaço.

Como exemplo, podemos citar a regra da distância entre o assento da cadeira e o tampo da mesa e a do "espaço vazio", que fala que você precisa circular entre os cômodos e, por isso, os móveis devem ser expostos de forma a proporcionar isso.

Conhecer regras que definem a quantidade, qualidade e posicionamento de luminárias também é fundamental para uma iluminação adequada de cada ambiente. Além disso, as instruções dos manuais de instalação de eletrodomésticos e equipamentos, em geral, devem ser respeitadas para garantir o seu bom funcionamento.  

Mais Notícias