18/03/2013

Área de trabalho e estudo estiloso e confortável

Se você é do tipo de pessoa que tem a possibilidade de trabalhar em casa ou possui filhos na fase escolar, com certeza, vai precisar de um cômodo ou simplesmente um cantinho especial para realizar as tarefas e estudos.

Mas isso não significa que essa área precisa ser sem graça ou parecer com um escritório. Assim como o restante da casa,  esse espaço deve refletir o estilo da pessoa que vai usufruí-lo. Até porque, boas horas serão gastas nesse ambiente e ele precisará de elementos que o tornem confortável e despertem a criatividade.

O primeiro passo é investir em uma mesa e uma cadeira com altura correta. Fique atento à disposição desses móveis, o ideal é que o local seja ventilado, mas não fique exposto ao sol. Além disso, eles devem ficar perto de tomadas para facilitar a ligação de aparelhos como computador e impressora.

Pequenos armários com gavetas, estantes ou prateleiras serão muito úteis para dispor livros, cadernos e outros materiais de estudo e, claro, objetos de decoração que darão personalidade ao ambiente.

A iluminação também é um ponto muito importante para esse projeto. Afinal, trabalhar ou ler no escuro não farão bem para a sua vista, podendo deixá-lo cansado facilmente ou com dores de cabeça. Se o cômodo possuir apenas um foco de luz, aposte em uma luminária estilosa.

Para deixar o ambiente ainda mais aconchegante existem no mercado inúmeras opções de cores, revestimentos e até mesmo adesivos para paredes. Se você tem dúvidas, arrisque na cor cinza com elementos amarelos, pois são uma ótima opção para não pesar demais o visual.  

Mais Notícias