13/03/2013

Montar o enxoval é fundamental para o conforto e beleza da casa

Se você vai casar, com certeza, está uma pilha com todos os detalhes da cerimônia para resolver, além da montagem da casa nova, e claro, do enxoval!

Como diria o velho ditado, quem casa quer casa... e cama, mesa e banho, não é mesmo? Alguns noivos sortudos recebem de parentes e amigos várias peças, como jogo de toalhas, cobertores, entre outros.

Mas, para não correr o risco de chegar o grande dia e você ainda não ter nada, é melhor planejar com antecedência esse gasto tão necessário! O ideal é começar a montar o enxoval com cerca de seis meses antes do casamento. Isso possibilita a você pesquisar preços, buscar por conforto, além de pensar na combinação das peças com o restante da decoração da casa.

Nesse caso, fique atento às cores e ao seu estilo. Para não errar, aposte nos tons neutros, que garantem uma decoração mais leve e clássica. Os casais mais ousados podem investir em cores, trazendo um tom mais alegre para sua casa. Já o cinza e o preto, passam sobriedade e modernidade ao ambiente.

Um enxoval com peças de qualidade pode durar de 5 a 10 anos, por isso, cuidado para não exagerar na quantidade. Veja a lista do que não pode faltar:

3 Jogos de lençol
1 Colcha
1 Edredom
1 Cobertor mais leve
3 Jogos de banho
3 Toalhas de mesa simples para o dia a dia
1 Toalha de mesa mais sofisticada ou jogo americano
Guardanapos
Pano de prato 

Mais Notícias