04/03/2013

Evite os transtornos da reforma planejando cada passo

É muito bom fazer alguns reparos na casa e deixar o lar com a nossa cara, mas para que tudo fique lindo e organizado, antes vêm os transtornos e a sujeira da reforma. Esse período é bastante desconfortável, porém, se houver planejamento as dores de cabeça podem ser bem menores.

A primeira dica é listar todos os gastos e itens necessários para a obra. Aposte em kits de ferramentas e pinturas, pois além de serem usados na reforma, você pode reutilizá-los posteriormente.

Após isso, estipule quais profissionais serão necessários para o serviço. Procure pessoas qualificadas e com referências, para que você possa verificar os trabalhos realizados por eles. Se as mudanças não forem muito drásticas e você tiver alguma habilidade manual, faça esses reparos de forma independente.

Antes de iniciar as obras, guarde objetos, quadros e cubra os móveis para evitar que se danifiquem com a poeira e a movimentação das pessoas.

Comece a reforma pela parte mais pesada, como a rede hidráulica, demolição de parede e troca do piso. Ao finalizar a reforma, certifique que tudo ficou como desejado e não tenha medo de pedir para refazer algum ponto, caso esteja mal feito.

Mais Notícias