06/02/2013

Dicas para deixar a casa segura durante o Carnaval

Durante os feriados prolongados, como o de Carnaval, a incidência de roubos domiciliares aumenta consideravelmente, devido muitas pessoas viajarem. Por isso, para manter a sua casa segura, pegue a caneta e anote as sugestões da Marka!

A dica mais valiosa é evitar a aparência de casa vazia. Suspenda a assinatura de jornais, para que não se acumulem na porta, desligue a campainha, para por em dúvida se ela está estragada e evite deixar a luz externa acesa. Nesse caso, instale aparelhos de fotocélula que  acionam as luzes durante a noite e apagam durante o dia.

Além disso, avise os vizinhos que você irá se ausentar para que eles fiquem atentos a qualquer movimento estranho. Pode os arbustos e plantas em torno de muros para dificultar a entrada e o esconderijo do ladrão e também para facilitar a visão dos vizinhos para a casa. 

Um cabo de vassoura também pode ser um bom aliado do imóvel. Para quem tem portas e janelas de correr, posicione o cabo no vão para que ela não abra.

Em caso de condomínios fechados, certifique ou recomende ao síndico que adote o credenciamento veicular e de visitantes e  crie uma lista de prestadores de serviços autorizados a circular pelo local. E claro, antes de sair, certifique que tudo está trancado e se os pertences mais preciosos estão bem guardados.

Mais Notícias