30/01/2013

Dicas para organizar os brinquedos das crianças

Os brinquedos parecem estar invadindo a sua casa? Quanto mais você tenta organizar, mais bagunçado fica? Se você recolhe os brinquedos e ainda encontra outros espalhados atrás do sofá ou debaixo da cama está na hora de por ordem na casa!

O primeiro passo é separar os brinquedos em três grupos:  brinquedos quebrados e que podem ser descartados, brinquedos para doação (aqueles que os pequenos não usam mais) e brinquedos em uso.

Depois dessa seleção, compre baldes, cestos e caixas para agrupar os mesmos. Nesse caso, não precisa gastar muito. Adquira baldes normais e use a criatividade para decorá-los com as próprias crianças. Assim, eles sentirão mais interessados em guardar os brinquedos quando a brincadeira acabar.

Além disso, você pode colocar etiquetas ou colar figuras nos baldes para identificar e agrupar brinquedos semelhantes no mesmo lugar. Além disso, aqueles que as crianças usam pouco podem ser colocados em lugares mais altos, para não ocupar tanto espaço.

Uma dica legal é usar sapateiras na organização de bichinhos e bonequinhos que podem ser colocadas atrás da porta e ainda darem um charme na decoração do quarto.

Mais Notícias