16/01/2013

Decoração do quarto de bebê

A decoração do quarto do bebê merece muita atenção, pois além de linda, ela deve ser prática e funcional. Comece fazendo uma lista com tudo que você vai precisar e planeje cada passo.

Encontrar os móveis e enfeites que agradem o gosto e o bolso dos pais não é uma tarefa fácil. Neste caso, a melhor opção é visitar lojas especializadas e comparar preços.

E por falar em móveis, selecione aqueles de tamanhos proporcionais aos do quarto para dar espaço de circulação, sem quinas perigosas e que podem ser readequados conforme a criança for crescendo.

E não se esqueça de comprar ou mandar fazer uma poltrona confortável para as horas de amamentação e um trocador com espaço para as fraldas, roupas e outros produtos.

Quanto aos  enfeites, tome cuidado para não exagerar e pense que eles também serão substituídos ao longo dos anos.

Na hora de escolher tecidos de cortina e forração, dê preferência a algodão e outros tecidos leves e delicados. Mas evite colocar tapetes e muitas almofadas para evitar alergias no bebê.

Outro detalhe importante é a iluminação do quarto. Opte por uma luz indireta para não causar incomodo aos olhinhos do recém nascido.
Depois é só aguardar a chegada do bebê e curtir cada cantinho com ele!

Mais Notícias