06/12/2012

Dicas para organizar casas/apartamentos pequenos

Deixar a casa organizada é bem mais simples do que se pode imaginar. A primeira coisa a se fazer é reservar um tempo para vasculhar armários, baús e estantes, limpando, jogando fora materiais quebrados ou desgastados e separando para a doação aquilo que você não usa há um bom tempo.

Depois disso, compre algumas caixas organizadoras e pastas para separar diferentes objetos. Uma ideia interessante é utilizar  cestas de fibra sintética que além de funcionais, dão um ar rústico à decoração.

Organize os móveis de forma que aproveite melhor os espaços no ambiente e procure lugares pouco utilizados para reutilizá-lo com muita criatividade. Um exemplo é a parte de baixo das escadas, onde pode ser criados closets, nichos ou mesmo prateleiras.

E por falar em prateleiras, use e abuse delas! Elas podem ser instaladas nos mais diferentes cômodos e  servem como depósito para livros, itens de decoração, brinquedos, cristais, porcelanas, entre outros.

Nos quartos é possível ganhar mais espaço para organizar os objetos optando por uma cama com cabeceira do tipo baú. O puff multiuso também é uma ótima opção para guardar objetos, como revistas.

Na cozinha, se puder gastar um pouco mais, opte por armários planejados. Se não puder, utilize ganchos para pendurar panelas. Assim, você não precisa ficar abrindo gavetas enquanto prepara as refeições. Pendure também os temperos, além de ficar mais prático para usá-los, os potinhos dão um charme especial na decoração da cozinha.

Mais Notícias