09/11/2012

Veja as características fundamentais para ser um Corretor de Imóveis

O corretor de imóveis é um grande auxiliador na procura, compra e venda de propriedades. Mas para que a relação com o cliente seja agradável e positiva, esse profissional precisar repassar confiança logo no primeiro contato.

Para tanto, ele deve ser simpático, atencioso e demonstrar interesse pelas necessidades do cliente. Além disso, o corredor deve ser transparente e informar as reais condições do imóvel e as características da área.

Caso contrário, ele pode estar infringindo o artigo 723 do Código Civil, que diz que "o corretor deve, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência".
 
É imprescindível que o corretor esteja sempre atualizado com as novidades e tenha conhecimentos técnicos do setor. O porte da habilitação também contribui com a credibilidade, mas cuidado para não confundir a carteira de regularidade profissional com o cartão de visitas. A primeira é que passa a seriedade do trabalho do corretor.

Dicas: classificados.folha.uol.com.br

Mais Notícias