07/11/2012

Dicas para amenizar o calor em casa

O verão ainda não chegou, mas as temperaturas já estão bastante elevadas. Por isso, além de ventiladores e ar condicionados, invista em atitudes simples que deixaram a casa mais fresca.

A primeira dica é ter plantas em casa, pois se bem regadas, elas deixam o ambiente mais úmido. As cortinas devem ficar fechadas durante as horas mais quentes do dia, mas que sejam de tecidos que permitem a ventilação.

Guarde objetos e deixe o ambiente mais “clean” para que eles não se tornem catalisadores de calor. Se na sua casa houver muitas paredes em tons escuros e você puder gastar com pintura, aposte em cores claras que diminuem a temperatura do interior das construções.

Mas se você já mora em uma região onde o calor prevalece o ano todo, durante a construção, opte por pisos frescos como os cimentícios e vinílicos. A cozinha costuma ser o ambiente mais quente da casa devido a existência de muitos eletrodomésticos, por isso opte por azulejo e pedras nas paredes externas ou internas para ajudar a minimizar o efeito térmico. E não esqueça da altura do chão ao teto. Quanto mais alta for a casa,  maior a movimentação do ar.

Dica: estadodeminas.lugarcerto.com.br

Mais Notícias